banner_tecnologia.jpg

Segurança em residências Versão para impressão
Tecnologia | Segurança
Escrito por Cléo Tassitani on Segunda, 30 Junho 2014 08:07   


Segurança em residências_2


Proteja seu patrimônio


Durante as férias e em feriados prolongados muitas famílias se programam para viajar. Porém, junto com essa programação, surge também a preocupação: como sair e deixar a casa livre de assaltos, invasões ou vandalismos? Os sistemas de alarmes são uma ótima solução.

Os sistemas de alarmes são compostos, em geral, por sensores instalados no imóvel, que detectam presença ou movimento e acionam a sirene. O mecanismo que alerta a invasão funciona a partir da linha telefônica, como um discador automático, que pode ser configurado para avisar a empresa de monitoramento, a polícia, ou mesmo o proprietário do local. O mercado dispõe de vários modelos GPRS/GSM, que usam sinal de celular para comunicar a invasão, mesmo que o ladrão corte a linha telefônica do imóvel.


"A fragilidade do perído de férias está na ausência de pessoas ou de movimento nas residências, o que facilita a ação de bandidos, que encontram a oportunidade de agir com pouco risco, pois conseguem fazer furtos com facilidade, executando até em etapas, passando dois, três dias na ação criminosa. Muitas vezes o furto só é percebido quando os moradores retornam", explica o executivo da FocusMind, Walter Uvo.

O fundamental é fazer um projeto com uma empresa especializada, que levará em consideração as combinações de vários fatores, como: topografia, iluminação, espaço, hábitos da família etc. Depois desse primeiro estudo, a empresa combinará dispositivos e recursos de alarmes e de imagens. Atualmente há equipamentos de última geração, com fio ou sem fio, com conectividade local ou remota. Para monitorar a residência à distância basta possuir um provedor de internet banda carga com boa capacidade de transmissão de dados.


Confira também:
Casa segura nas férias


Foto: banco de imagem

 


Cléo Tassitani
Cléo Tassitani
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Pin It
 

Twitter em Destaque

Siga DestaqueSp no Twitter