Fundação Abrinq

Villa Betto Brunelli

  

Destaque seu Bookmarks

Add para: JBookmarks Add para: FacebookAdd para: Mr. WongAdd para: WebnewsAdd para: Buzka Add para: Windows LiveAdd para: IcioAdd para: Ximmy Add para: OneviewAdd para: Kledy.de Social BookmarkingAdd para:  FAV!T Social BookmarkingAdd para: Favoriten.deAdd para: SeekxlAdd para: Social Bookmark PortalAdd para: BoniTrustAdd para: Power-OldieAdd para: Bookmarks.ccAdd para: NewskickAdd para: NewsiderAdd para: LinksiloAdd para: ReadsterAdd para: YiggAdd para: LinkarenaAdd para: DiggAdd para: Del.icoi.us Add para: RedditAdd para: JumptagsAdd para: UpchuckrAdd para: SimpyAdd para: StumbleUponAdd para: SlashdotAdd para: NetscapeAdd para: FurlAdd para: Yahoo Add para: BlogmarksAdd para: Diigo Add para: TechnoratiAdd para: NewsvineAdd para: BlinkbitsAdd para: Ma.Gnolia Add para: SmarkingAdd para: NetvouzAdd para: FolkdAdd para: SpurlAdd para: GoogleAdd para: BlinklistInformation

Bar do Juarez

Beephoto

Puro Game

Studio NaPraça

Steiner Sons e Piano

Casa Hope

Compartilhe o DestaqueSP

Add para:http://www.destaquesp.com/ JBookmarks Add para:http://www.destaquesp.com/ FacebookAdd para:http://www.destaquesp.com/ WebnewsAdd para:http://www.destaquesp.com/ Favoriten.deAdd para:http://www.destaquesp.com/ Del.icoi.us Add para:http://www.destaquesp.com/ RedditAdd para:http://www.destaquesp.com/ StumbleUponAdd para:http://www.destaquesp.com/ NetscapeAdd para:http://www.destaquesp.com/ Yahoo Add para:http://www.destaquesp.com/ TechnoratiAdd para:http://www.destaquesp.com/ Google

banner_moda.jpg

Cuidados com ternos de lã fria PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Moda | Moda Masculina
Escrito por Cléo Tassitani on Sexta, 06 Setembro 2013 08:44   
Pin It



Cuidados com ternos de lã fria_2


Ternos de lã fria jamais devem ser lavados com água  mas sim sempre a seco,
tecnologia que garante maior durabilidade ao tecido, pois desengordura,
desengraxa e mantém seu brilho


No guarda-roupa masculino, um dos itens mais chiques e sofisticados são os ternos de lã fria, da família Super 100's, Super 120's e Super 150's. A lã fria é um tecido isolante térmico – muito agradável para ser utilizado em qualquer época do ano –, que proporciona a confecção de ternos de qualidade, com versatilidade e caimentos perfeitos, uma matéria-prima que pode ser comparada aos melhores tecidos italianos e ingleses. Os ternos de lã fria, entretanto, exigem cuidados especiais, ou seja, necessitam de tratamentos diferenciados para a sua conservação: precisam ser lavados a seco, em lavanderias especializadas, que utilizam esse tipo de tecnologia.

"Se um terno de lã fria for lavado com água, ele está irremediavelmente perdido", explica Maria Alzira Linares, diretora-executiva da Lavasecco, que acrescenta que a limpeza a seco proporciona maior durabilidade à lã fria, pois desengordura, desengraxa e mantém o brilho desse tipo nobre de tecido. É que as máquinas importadas que utilizam esse tipo de tecnologia permitem, por exemplo, o controle do solvente e da temperatura, geralmente mais baixa para secagem, o que preserva muito mais a fibra. Assim, o ideal é sempre lavar o blazer e a calça juntos, a fim de evitar a diferença nas cores. "É que pode ocorrer de o usuário, tradicionalmente, lavar mais vezes as calças em comparação ao número de vezes que envia o blazer à lavanderia, o que acaba provocando diferença na tonalidade de ambas a peças", observa.


Para ela, a periodicidade da limpeza a seco e tratamento de um terno de lã fria vai depender da frequência do seu uso. "Sugerimos que a cada quatro ou cinco vezes de uso o terno de lã fria seja encaminhado à lavagem a seco", aconselha. E lembra que a entretela de um terno de lã fria – seja um Super 100's, Super 120's ou Super 150's – é feita de lã, sendo fixada com costura manual ou colada com uma resina específica. Ou seja, o mistério de um terno bem cortado, bem feito, bem estruturado, é o forro, que é de lã, uma matéria-prima que em hipótese alguma pode ser lavada a água.


Desse modo, após passar pelo processo de limpeza a seco, o terno de lã fria vai para outra etapa fundamental para a sua conservação: a passadoria. "Não se deve, por exemplo, passar a lapela chapada, pois quebra-se a entretela", adverte Maria Alzira, lembrando que esse tipo de peça masculina, ao ficar sob os cuidados de uma passadoria adequada, com qualidade diferenciada, vai garantir não só um caimento e uma apresentação visual incomum, mas principalmente a conservação da peça como um todo. Portanto, o conjunto limpeza a seco/passadoria eficiente garante uma vida útil muito maior aos ternos de lã fria da família.



Fonte:
www.lavasecco.com.br


Confira também:
Dicas de cuidados com as roupas





Foto: reprodução


Cléo Tassitani
Cléo Tassitani
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 

Twitter em Destaque

Siga DestaqueSp no Twitter