Fundação Abrinq

Villa Betto Brunelli

  

Destaque seu Bookmarks

Add para: JBookmarks Add para: FacebookAdd para: Mr. WongAdd para: WebnewsAdd para: Buzka Add para: Windows LiveAdd para: IcioAdd para: Ximmy Add para: OneviewAdd para: Kledy.de Social BookmarkingAdd para:  FAV!T Social BookmarkingAdd para: Favoriten.deAdd para: SeekxlAdd para: Social Bookmark PortalAdd para: BoniTrustAdd para: Power-OldieAdd para: Bookmarks.ccAdd para: NewskickAdd para: NewsiderAdd para: LinksiloAdd para: ReadsterAdd para: YiggAdd para: LinkarenaAdd para: DiggAdd para: Del.icoi.us Add para: RedditAdd para: JumptagsAdd para: UpchuckrAdd para: SimpyAdd para: StumbleUponAdd para: SlashdotAdd para: NetscapeAdd para: FurlAdd para: Yahoo Add para: BlogmarksAdd para: Diigo Add para: TechnoratiAdd para: NewsvineAdd para: BlinkbitsAdd para: Ma.Gnolia Add para: SmarkingAdd para: NetvouzAdd para: FolkdAdd para: SpurlAdd para: GoogleAdd para: BlinklistInformation

Bar do Juarez

Beephoto

Puro Game

Studio NaPraça

Steiner Sons e Piano

Casa Hope

Compartilhe o DestaqueSP

Add para:http://www.destaquesp.com/ JBookmarks Add para:http://www.destaquesp.com/ FacebookAdd para:http://www.destaquesp.com/ WebnewsAdd para:http://www.destaquesp.com/ Favoriten.deAdd para:http://www.destaquesp.com/ Del.icoi.us Add para:http://www.destaquesp.com/ RedditAdd para:http://www.destaquesp.com/ StumbleUponAdd para:http://www.destaquesp.com/ NetscapeAdd para:http://www.destaquesp.com/ Yahoo Add para:http://www.destaquesp.com/ TechnoratiAdd para:http://www.destaquesp.com/ Google

banner_gastronomia.jpg

Gastronomia em navios PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Gastronomia | Especial
Escrito por Cléo Tassitani on Domingo, 05 Agosto 2012 07:52   
Pin It


Com o aumento da demanda por cruzeiros, um mercado que cresceu mais de 2.000%
ao longo de dez anos
, as companhias marítimas investem pesado na gastronomia
de seus navios.


Conheça os melhores restaurantes dos principais navios que navegam pelos nossos mares:




Costa Cruzeiros


Gastronomia em navios_2


A qualidade da culinária da Costa Cruzeiros, uma de suas características mais marcantes em seus mais de 60 anos de história, permanece a mesma: a combinação da tradição gastronômica italiana com o melhor da cozinha internacional.

Cardápios ricos e variados. Qualidade e inovação. Delícias vinte e quatro horas por dia. Pode-se fazer as refeições ao ar livre, experimentando-se as delícias do bufê, ou em um dos restaurantes que oferecem uma vasta gama de cardápios e o atendimento de primeira dos maîtres e garçons. Em alguns dos navios da frota, por uma pequena taxa extra é possível experimentar a culinária top de linha no Club Restaurant que oferece serviço à la carte. 


O menu reflete principalmente a cozinha tradicional do Mediterrâneo – dos pratos clássicos aos exóticos –, para agradar a todos os gostos, trazendo cardápios leves ou vegetarianos além de refeições especiais para portadores de doença celíaca e diabéticos. Há também os pratos típicos dos locais visitados durante o cruzeiro: do cuscuz ao moussaka, do salmão báltico à paella, sem esquecer da massa chinesa.





CVC Cruzeiros


Gastronomia em navios_3

Os cruzeiros da CVC têm a vantagem de todas as comidas e bebidas, inclusive alcoólicas, estarem incluídas no preço da viagem. Há muitas opções de cruzeiros, temáticos ou não.

O CVC Soberano, por exemplo, reúne opções para quem quer um variado café da manhã, um saboroso jantar, um lanche à tarde ou um sanduíche a qualquer hora. São dois restaurantes: o GIGI Dinning Room e o KISMET Dinning Room. Ambos são de cozinha internacional com chefs brasileiros, onde há sempre ótimas pedidas para jantar e uma equipe de garçons preparada para servir com cordialidade e elegância.


O melhor de tudo é que você pode frequentar todos os restaurantes, afinal o Soberano conta com o diferenciado Sistema Tudo Incluído, ou seja, enquanto o passageiro estiver a bordo do navio, todas as bebidas (alcoólicas e não alcoólicas), além das refeições estão inclusas no preço do pacote.





Ibero Cruzeiros


Gastronomia em navios_4

A Ibero Cruzeiros entrou no circuito brasileiro em 2009 e já consolidou a marca mantendo lugar de destaque na preferência dos cruzeiristas. Isso se dá pela qualidade no atendimento prestado pela companhia, que é espanhola e trouxe para as águas tropicais a excelência em um dos quesitos que mais agrada os brasileiros - a gastronomia.

Cozinha mediterrânea e internacional são as referências culinárias que predominam nos navios Ibero. Os pratos compõem os principais menus do mundo, numa viagem gastrônomica que dará ao cruzeiro um sabor ainda mais especial.


A razão da qualidade é facilmente explicada. Os chefs e suas equipes que atuam na cozinha das embarcações Ibero possuem experiência internacional e comprometimento em oferecer o melhor aos clientes.





MSC Cruzeiros


Gastronomia em navios_5

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, oferece a seus hóspedes os cardápios mais elaborados e prazerosos a bordo de seus navios. Com uma variedade enorme de pratos, desde a tradicional culinária italiana às requintadas especialidades internacionais, o destaque também vai para os sorvetes italianos caseiros produzidos nas próprias embarcações.

Com oito diferentes tipos de cardápios, para um total de 146 opções e mais de 2.500 ingredientes usados na cozinha, os hóspedes têm uma grande variedade de escolha nas cinco refeições diárias oferecidas durante o cruzeiro. Além dos restaurantes principais, alguns navios da frota também oferecem o sabor especial da gastronomia japonesa, chinesa ou mexicana em restaurantes exclusivos.


Os navios da MSC Cruzeiros possuem ainda um leque de opções com seus restaurantes à la carte, conforme reservas exclusivas. 





Princess Cruises


Gastronomia em navios_6

A Princess Cruises é a única linha de cruzeiros a ter todos os navios de sua frota reconhecidos pela prestigiosa Chaine de Rotisseurs, uma das sociedades gastronômicas líderes no mundo. Significa que oferece com a melhor qualidade e sofisticação uma infinidade de opções para as ceias.

O “Personal Choice” permite ao passageiro um turno flexível de refeição, numa inovação da Princess posteriormente e parcialmente copiada por outras frotas. Assim, o hóspede pode reservar um dos tradicionais dois turnos (com horário fixo) ou, alternativamente, reservar seu lugar num outro restaurante que opera com horário flexível – permitindo que o turista possa se sentar com quem quiser, na mesa que achar mais conveniente, sem precisar obedecer aos horários estabelecidos pelas linhas tradicionais em primeiro e segundo turnos. Esta flexibilidade normalmente é limitada aos navios de pequeno porte.




Silversea Cruises


Gastronomia em navios_7

A Silversea Cruises é considerada pelos especialistas do mundo dos cruzeiros como uma das mais conceituadas companhias existentes. Nos diversos restaurantes e bares os seus hóspedes dispõem de uma variedade gastronômica ímpar, onde se destaca o serviço impecável no restaurante principal.

Na hora do jantar, mais uma vez, o Silver Spirit, da
Silversea Cruises, mostra porque é um dos melhores navios de cruzeiro do mundo. Além do room service, os passageiros têm seis restaurantes para escolher: tapas, grelhados, japonês, internacional, italiano ou luxo total. Todos são irresistíveis.

No restaurante “The Restaurant” do Silver Spirit, o brilho e o luxo dos talheres de prata, dos cristais e dos veludos, são apenas detalhes diante do menu cinco estrelas do salão de jantar principal do navio. Não é preciso reservas, como nos outros restaurantes a bordo. A culinária internacional, expressa em um vasto menu, bem variado, inclui pratos com baixa caloria e com pouca gordura, mas também tem uma série de receitas exclusivas, que levam o selo "Silversea by Relais & Châteaux".


"Le Champagne" é o único Relais Gourmand dos mares, listado no guia Relais & Châteaux. Esse restaurante do Silver Spirit oferece aos passageiros a opção de se deliciar em um menu degustação, com pratos de inspiração regional francesa, harmonizados com vinhos e espumantes de primeira em ambiente íntimo e elegante.



Confira também:
Turismo e gastronomia da Bahia





Fotos: divulgação


Cléo Tassitani
Cléo Tassitani
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 

Twitter em Destaque

Siga DestaqueSp no Twitter