Mesa decorada nas festas de final de ano Versão para impressão
Sua Casa | Decoração
Escrito por Cléo Tassitani on Sábado, 22 Dezembro 2012 05:58   
 
 

Mesa decorada festas final de ano_2
Mesa decorada festas final de ano_3


O final de ano está aí e sua casa já deve estar toda enfeitada à espera das comemorações. Você já deve estar aguardando a chegada das festas com muita expectativa e pensando em como decorar a mesa para o Natal e Ano Novo.

Para que sua decoração fique bonita e cheia de charme é importante que todos os elementos estejam em sintonia. A criatividade, o carinho, o capricho e, acima de tudo, o bom senso são itens indispensáveis para se atingir um bom resultado.

É possível, sim, decorar e criar mesas lindas utilizando apenas os objetos encontrados dentro de sua própria casa, evitando gastos excessivos. Velas, fitas, folhas secas, pinhas, toalhas, talheres, copos, guardanapos, vasos e canecas são alguns dos itens que podemos usar para criar mesas especiais.


Mesa decorada festas final de ano_4
Mesa decorada festas final de ano_5

Mesa decorada festas final de ano_6
Mesa decorada festas final de ano_7

Mesa decorada festas final de ano_8
Mesa decorada festas final de ano_9

Mesa decorada festas final de ano_10
Mesa decorada festas final de ano_11

Mesa decorada festas final de ano_12
Mesa decorada festas final de ano_13


Para ajudar na hora da organização, a decoradora Cris Barbosa separou algumas dicas importantes e que, certamente, trarão sucesso absoluto em suas ceias:



Cores:

As cores da decoração da mesa devem estar alinhadas as que você escolheu para o restante da casa.


Toalha:

Este item é muito importante para dar base à decoração da mesa. Escolha um tecido leve e com cores que lembrem o Natal, como o vermelho, o verde e o branco, por exemplo. Mas, caso queira algo mais sofisticado, o dourado e o prateado são ótimas alternativas.


Louças:

Escolha peças que você já tenha em casa. Mas é importante que toda a mesa seja composta por louças da mesma cor. Assim, evita-se um aspecto "pesado" por causa da mistura de cores.


Guardanapos:

Se você tiver guardanapos de pano em casa, ótimo! Caso contrário, improvise com os de papel mesmo. Não é por isso que sua mesa ficará mais ou menos elegante. Existem no mercado diversas opções de guardanapos de papel decorados com motivos natalinos. Pesquise e escolha o que mais se encaixa em sua decoração.


Arranjos e flores:

Essa é a parte principal da decoração. Você pode pegar vasos de vidro (e até garrafas de vidro vazias) que já tenha em casa e montar um arranjo com pinhas e flores secas. Além de lindo, tem tudo a ver com a ocasião. Caso prefira os arranjos com flores naturais, dê preferência as da época. Veja se as flores estão firmes para que o aroma das flores não se misture aos dos alimentos. Uma dica importante é com relação ao tamanho dos arranjos. Tome cuidado para que eles não fiquem muito altos: isso atrapalharia a visão de seus convidados durante o jantar.


Taças:

As taças também são bem-vindas na hora da decoração. Que tal decorá-las com nozes ou algo que remeta ao Natal? Pode ter certeza de que o resultado será ótimo.


Para as festas de Réveillon:

Abuse das cores branca e prata. Elas darão um charme todo especial à comemoração.


Ambientes da casa:

Por fim, enfeite todos os ambientes da casa e não só a mesa de jantar. A casa no Natal e no Ano Novo é sempre um sinal de renovação. Por isso, procure harmonizar o espaço da melhor forma possível, tendo sempre em mente um ambiente alegre, cheio de cor e brilho e, acima de tudo, criativo e personalizado.

Com carinho, dedicação e bom senso fica fácil decorar a mesa para o Natal e Réveillon.

Junte a família para ajudar na organização e boas festas!


Fonte:
Cris Barbosa
Decoradora e diretora da empresa Cris Barbosa Decoração para eventos



Confira também:
Árvore de Natal em tecido




Fotos: banco de imagem e reprodução


Cléo Tassitani
Cléo Tassitani
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Pin It
 

Twitter em Destaque

Siga DestaqueSp no Twitter