banner_beleza.jpg

Tendências de cortes de cabelos Versão para impressão
Beleza | Hair & Make-up
Escrito por DestaqueSP on Quinta, 03 Julho 2008 01:10   

 

Tendências de cortes na TV

 

Flávia Alessandra

Curto, acima dos ombros, efilado nas pontas


Na novela Caras&Bocas, a atriz Flávia Alessandra interpreta Dafne. Mulher dinânica e independente, sua personagem usa um corte moderno, feito à navalha para tirar o volume. É um corte que dá "balanço" aos cabelos. O penteado pode ser mantido com secador, finalizado com chapinha. Aplicar um leave-in anti-friz, para evitar que os fios fiquem "arrepiados".

 


Cabelos alongados


Na novela Caminho das índias, Juliana Paes, Cléo Pires e Nívea Maria (fotos abaixo, respectivamente) interpretam personagens marcantes. Os cabelos das personagens indianas são longos, tradicionais na cultura daquele país. Por isso, as atrizes usam alongamento. E a recomendação é sempre a mesma: se puder, lavar os cabelos no salão de cabeleireiros para não embaraçar. O alongamento pode receber qualquer tipo de química, desde que realizada por um profissonal experiente em química para cabelos alongados.

Juliana Paes2
Cléo Pires
Nívea Maria

 



Outras atrizes de Caminho das Índias


Ísis Valverde


Ísis Valverde (foto acima) usa um corte reto, na altura dos ombros, e mega-hair ondulado. Para manter o penteado, fazer escova leve. Débora Bloch (foto abaixo, à esquerda), não abandonou totalmente os cachos naturais. Ela usa um corte chanel moderno com franja desestruturada. A escova deve ser feita em todo o cabelo. Marjorie Estiano (foto abaixo, central) usa cabelo repicado alongados (mega-hair, recomendações no box acima) e Juliana Alves (foto abaixo, à direita) usa tererês. Essas "trancinhas" devem ser feitas por um profissional especializado. Os cuidados são especiais para esse tipo de penteado, para conservar as trancinhas por mais tempo.


Débora Bloch
Marjorie Estiano
Juliana Alves

 



Outras famosas e novelas anteriores

 


Mariana Ximenes2

 


Curto, efilado nas pontas


Na novela A Favorita, Mariana Ximenes usava um corte feito à navalha para tirar o volume. Esse corte exige cuidado para moldar o rosto. Na parte de cima da cabeça ele tem mais volume e a nuca é “batida”. Para manter a franja, secar com o secador e finalizar com chapinha.


Cláudia Raia

Alongamento


No início da novela A Favorita, Cláudia Raia usava alongamento. Como em todo alongamento, os cabelos exigem cuidados especiais. O ideal é lavar os cabelos no salão de cabeleireiros para não embaraçar. Ele pode receber qualquer tipo de química, mas realizada por um profissional.


Taís Araújo

Fio reto, com franja


A franja do corte de cabelo que a atriz Taís Araújo usava em A Favorita exige cuidado com o visagismo. Se a pessoa tem o formato do rosto redondo, ficará com o rosto ainda mais redondo usando franja. Corte ajeitado com secador ou chapinha e finalizado com produtos adequados.


Regiane Alves

Repicado, efilado nas pontas


A atriz Regiane Alves usou na novela Beleza Pura um corte prático, na altura do ombro, muito fácil de cuidar. Esse corte tem “balanço”. Não é preciso ir ao salão de cabeleireiro para hidratar nem é necessário o uso de secador ou chapinha. É lavar e sair de casa.


Maria Clara Gueiros

Curto, com volume


Um corte “batido” na nuca e que só deve ser usado por quem possui bastante volume de cabelo. É o caso do corte que Maria Clara Gueiros usava em Beleza Pura. Quem tem pouco cabelo não deve optar por esse corte. Pode-se incrementar com mechas para dar um aspecto mais jovem.


Xuxa

Curtíssimo


A Xuxa tem pouco cabelo e os fios são muito finos. Ela optou por um corte curto para dar aparência de mais volume. No dia-a-dia, usar produtos que dão volume aos fios. Tome cuidado com o uso do condicionador. É preciso usar shampoo para cabelos secos para não diminuir o volume do cabelo.


Débora Falabella

Curto, efilado nas pontas


A atriz Débora Falabella usava um corte efilado nas pontas, bem curto, na época da novela Duas Caras. Exige um bom profissional para realizar o corte para atingir o objetivo desejado. Ideal para quem possui os cabelos lisos. Caso contrário, necessita de escova trabalhada.


Alinne Moraes

Franja


A franja de Silvia, em Duas Caras, interpretada por Alinne Moraes, ainda está na moda. Mas, cuidado: se o seu rosto é redondo e a sua testa é curta, com a franja seu rosto ficará ainda mais redondo. É ideal para quem possui testa e pescoço longos, em qualquer idade.


Débora Nascimento

Cacheados


Débora Nascimento, a madrinha de bateria da Escola de Samba Nascidos na Portelinha (Duas Caras), usou os cabelos naturais. É um tipo de cabelo que precisa estar sempre hidratado. Pode ser cuidado em casa, mas deve ser mantido com ativador de cachos para manter a ondulação natural.


Susana Vieira

Liso e alongado


A personagem da atriz Susana Vieira, Branca, também de Duas Caras, usava um corte totalmente reto, com alongamento. É o tipo de cabelo que fica "pesado" e tira o charme da mulher. Esse alongamento poderia ser mais efilado nas pontas para valorizar sua beleza e o seu rosto.


Grazi Massafera

Repicado, com leve ondulação


Na novela Desejo Proibido, Grazi Massafera usava um corte repicado nas pontas com uma leve ondulação - que também necessita de escova trabalhada. É um corte muito difícil de ser mantido sem o auxílio do profissional.


Priscila Fantin

 


Totalmente repicado


Outro corte que exige escova trabalhada é o que a atriz Priscila Fantin usou na novela Sete Pecados. Essa escova deve ser feita pelo profissional para dar mais volume aos cabelos.





Fotos: divulgação e reprodução


Cléo Tassitani
Cléo Tassitani
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

Pin It
 

Twitter em Destaque

Siga DestaqueSp no Twitter